Vertigo

sábado, agosto 19, 2006

Ah, You Tube!

A internet é uma grande revolução. Seja mudando a forma que as pessoas interagem, comunicam, trabalham, vivem... Já ficou difícil imaginar como seria fazer muita coisa sem ela.

É engraçado ver também como existem inúmeras revoluções dentro da própria revolução. ICQ, MSN Messenger, blogs, orkut, Skype, Gmail… Cada um deles mudou a nossa vida de alguma forma. E a última dessas revoluções foi o You Tube.

Se antes era mais difícil procurar e achar vídeos, agora ficou fácil. Lá qualquer um pode colocar o seu clipe favorito, o trecho de uma série antiga, o capitulo de ontem de Lost ou disponibilizar um vídeo feito por si mesmo.

Isso mudou até um paradigma: antes era muito caro e complicado criar o seu próprio programa de TV, mas agora só é preciso uma câmera digital meia-boca e um programa editor de vídeo qualquer. E assim aquela sua brincadeira com os amigos vira um campeão de audiência no site.

E o fenômeno You Tube já criou novas pseudo-estrelas, como o Jeremias. Quem ainda não viu o vídeo dele? Até o Borbs foi entrevistado por uma repórter da Veja por aparecer em um dos vídeos mais vistos do site.

E esse é só o começo. Com o crescimento da velocidade das conexões de banda larga, a tendência é que os vídeos na internet aumentem cada vez mais. Isso leva a uma questão: qual será o espaço da televisão em um mundo onde você pode ver e produzir o que quiser?

Falando em coisas legais encontradas no You Tube, vou disponibilizar aqui um vídeo feito com Lego em stop motion. Sempre curti esse tipo de animação.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu irmao adorou xD
Youtube rOx!!!!
lá tem os clipes de Los Hermanos e tudo mais que vc imaginar (até tributos ao Schummy)
=)
Beijos!

19 de agosto de 2006 às 19:08  
Anonymous Anônimo said...

ebaa

amo o youtube!
mt bom!!

aaaah naum, a tv naum vai sumir!
eu acho q naum!

quer dizer, um dia vai, mas naum por nada assim q nem o youtube!

vo ver o videozinho!
xau!

19 de agosto de 2006 às 20:45  

Postar um comentário

<< Home