Vertigo

sábado, julho 14, 2007

Pan!


E finalmente começou a 15ª edição dos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro. Uma abertura muito bonita e bem feita, que infelizmente não pude acompanhar. Fiquei com os flashes mostrados aqui e ali nos programas noturnos da TV.

No entanto, o que chamou a atenção de todo mundo foi a quebra de protocolo que ocorreu ao colocarem o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, para abrir os jogos, ao contrário do que seria o correto, já que era Lula quem deveria fazer isso. Até o presidente da Odepa (Organização Desportiva Panamericana), Mario Vasquez Raña, se confundiu e chamou o presidente Lula. Vai ver Nuzman já se considera chefe-maior do país durante estas duas semanas...

Sendo assim, cabe ao “chefe-maior” a responsabilidade pelas camas quebradas na Vila Panamericana, que fizeram atletas dormirem no chão; as filas enormes na Arena Multiuso, que ocasionaram 30 minutos de espera hoje (sábado) de manhã; a falta de iluminação decente no campo de beisebol, que adiou a estréia do Brasil na modalidade; os problemas na pista de mountain bike, que quase atrapalharam a realização da prova hoje; e por aí vai...

Apesar dos pesares, a festa até agora está linda. Espero que o Rio não me decepcione. Ao menos desta vez...

Atualização (15/07): De acordo com informações divulgadas pela imprensa, Lula realmente iria abrir os jogos, mas foi instruído a não fazê-lo em virtude das vaias no Maracanã. Como esqueceram de avisar o presidente da Odepa, ocorreu uma grave falta de comunicação e sobrou para Nuzman ter a honra de fazer a declaração.

1 Comments:

Blogger Gestores de Políticas Públicas said...

Coisas boas e coisas ruins... não gosto nem de ficar pensando, porque começo a me irritar.
Na verdade, o pior de tudo foi quando o presidente da Odepa começou o discurso dizendo a palavra hoje em espanhol, que tem o som do Oi, e todo mundo respondeu com um Oi... ahahaha.
Mas tudo bem, essas coisas acontecem.
Bjs!

14 de julho de 2007 às 17:01  

Postar um comentário

<< Home