Vertigo

quinta-feira, junho 28, 2007

“Welcome to the next level”


Esta era a o slogan do Sega CD, que ganhei lá por 1993. Foram meses namorando o console, que era acoplado ao Mega Drive, em revistas e publicações do gênero até consegui-lo. Bons tempos que lembrei agora, lendo este artigo sobre a história do vídeo-game.

Parece que foi ontem. Lembro exatamente da revista mal cuidada, sem capa, na qual olhava aquele vídeo-game estranho, que ficava de baixo do Mega Drive. Cheguei a até sonhar com o aparelho. Quando minha mãe apareceu com o Sega CD foi uma festa só. De quebra, ganhei um Sega Genesis (o Mega Drive dos EUA) novinho, já que o SCD que estava ganhando era estadunidense e era necessário que o console principal também fosse.

Não foi uma das melhores compras de minha vida. O console teve poucos jogos e eu menos ainda, mas acabaram me trazendo bons momentos. Também foi o primeiro aparelho a rodas CDs que tive.

O Sega CD e o Genesis funcionam até hoje, mas é difícil que eu os coloque para trabalhar. De qualquer forma, é um pedaço de minhas memórias, de meus amigos de infância que nunca mais vi.

Os tempos passaram, os vídeos-game são completamente diferentes e a Sega nem fabrica consoles mais.

É, nada dura para sempre.

1 Comments:

Blogger Gestores de Políticas Públicas said...

Você falando de vídeo-games me fez lembrar da infância...
Meus irmãos colecionam vídeo-games. Eles não dão embora, mas também não usam. É engraçado!
E não é só vídeo-game não, meu irmão mais velho tem um dos primeiros modelos de computadores domésticos mais antigos, é um Expert, vc já ouviu falar?!
Vai apodrecer na caixa, porque não tem utilidade. No entanto, eu entendo o ponto de vista de vocês; acho que o legal de guardar um aparelho antigo está no fato de passarem os anos e podermos percebe como nós seres humanos evoluimos.
Muito legal!
Beijos.

29 de junho de 2007 às 21:04  

Postar um comentário

<< Home