Vertigo

sexta-feira, setembro 01, 2006

Via Crucis

Uma criança nasceu. Uma vida toda a esperava, com todas suas alegrias, seus percalços. Mais um filho de Deus com mil caminhos para percorrer. Só que viver não é fácil...

O pai abandonou a família quando o filho ainda era pequeno. Para mãe ficou a obrigação de assumir sozinha a responsabilidade de criar e educar a criança. Com a mãe ocupada, sobrou ao filho a liberdade precoce, as más amizades, a falta da figura paterna... Vieram as drogas, o vício. Quando ele percebeu já estava em meio aos traficantes, sem dinheiro para alimentar o próprio desejo. A saída era pedir para a mãe e os parentes. Ou até mesmo roubar.

Os familiares esboçaram uma ajuda. O padrinho deu a chance de trabalhar com ele, a tia ofereceu uma oportunidade. As ocasiões foram passando sem serem aproveitadas e os parentes continuaram com suas vidas. Pensaram que já haviam feito a parte deles e que o destino cuidasse do resto.

Anos foram passando. Vieram os problemas com a polícia, filhos, surras, prisão. Um dia então chegou a bala, o sangue. Uma vida se foi e a mãe chorou. Deus então compadeceu de seu filho e o tempo fechou, a chuva veio. Os raios pareciam gritos de dor por Ele ver o sofrimento de mais uma mãe ao perder o filho. A via crucis de mais de 2 mil anos se repete interminavelmente.

Os familiares ficaram em volta. Cada um com a sua culpa, pensando que poderiam ter feito mais, se esforçado mais. O caixão se vai, a campa é fechada. No concreto ainda úmido é escrito um nome. Nome que omitirei aqui. Para vocês é apenas um número, uma estatística, mais um anônimo morto na guerra da violência.

E a vida continua para todos. Amanhã é outro dia...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tenso isso!!!

mas espero q vc supere logo!

=)

2 de setembro de 2006 às 00:42  
Anonymous Anônimo said...

O que eu tinha pra falar já te disse...

Nos resta viver. E lutar pra mudar as coisas que achamos erradas. Lembre-se, desistir é uma palavra que devemos evitar ao máximo.

Até mais meu grande amigo!

2 de setembro de 2006 às 01:54  
Anonymous Anônimo said...

Meus Pesames,. Renan... c precisar, to por aqui

Val

2 de setembro de 2006 às 02:08  
Anonymous Anônimo said...

Ok... não sei o que dizer.
Beijocas!

2 de setembro de 2006 às 14:08  

Postar um comentário

<< Home